Especial Cardápio para Casamento: Tipos de cardápio para casamento

O modelo de cardápio de casamento muda de acordo com o horário do evento. Se for de dia, devem ser servidos pratos mais leves e feita uma relação com o café da manhã ou coffe break. Se for um casamento de fim de tarde, fica uma junção entre lanche e jantar. Se for algo à noite, fica no cardápio de casamento tradicional, servindo doces e salgados e um jantar principal.

O cardápio para casamento deve envolver os seguintes itens: coquetéis, buffet e entrada. Nos coquetéis são servidos salgados diversos como entradas, ao que se chama volantes. Os garçons passam nas mesas oferecendo em bandejas alguns itens diferenciados, como canapés, suflê de queijo com parmesão, mini salgadinhos, entre outros.

Em buffet e entrada, temos complementos e um prato principal, também chamado de cardápio para jantar de casamento. Se for o casamento de dia, será um café da manhã reforçado e pode não ter um buffet principal, ficando em itens de entrada e mesa de frios e frutas. Se for à noite, a etiqueta de casamento básica de um evento tradicional pede um jantar. São exemplos de buffet e entrada: saladas, risoto, rosbife e acompanhamentos.

Veja mais em Meu Casamento: Cardápio para Casamento – Modelos e Dicas de Buffet! http://meucasamento.org/?p=1901

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s