Especial padrinho de casamento: Posso convidar apenas casais que são um casal (namorados, casados e afins)?

Há muito o que se avaliar para não criar situações constrangedoras e, até mesmo, brigas e desentendimentos no relacionamento de seus padrinhos e madrinhas. Algumas situações comuns são:

Você tem um superamigo e uma superamiga de infância (irmão, primo, tio, papagaio, periquito) que, assim como você, possuem companheiros que também se tornaram seus amigos. Será que se você quiser apenas o casal de amigos de infância no altar vai gerar algum desconforto? Pense bem e reflita em como é cada um dos seus amigos.

Você tem um superamigo e uma superamiga de infância, já os convidou para formarem par no altar (pois, na ocasião, eles estavam solteiros) mas, no meio do caminho, um deles (ou ambos) começou um relacionamento. Como você já os convidou e não será muito prudente acrescentar mais um casal no altar, é bastante provável que cada um converse com seu parceiro e explique o histórico. Dificilmente haverá constrangimento.
Você tem um superamigo ou uma superamiga, mas não tem uma convivência tão harmoniosa com o parceiro dele. É… Sua decisão não será fácil, boa sorte! rs

Você tem um superamigo e uma superamiga de infância que, assim como você, possuem companheiros que também se tornaram seus amigos. Você os convidou para padrinhos, mas o relacionamento acabou. Triste! Tão difícil quanto o caso anterior… Hora de conversar com seu superamigo…
Mas para tudo dá-se um jeito! Atualmente, é comum separar os padrinhos no altar, de modo que as mulheres entrem juntas e fiquem de um lado e os homens também entrem juntos e fiquem do outro, eliminando ciúmes desnecessários.

 

Fonte: casamento sem grana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s